sábado, 16 de julho de 2011

As melhores (não seria "piores") vilãs das novelas PARTE 1

 




Boa tarde... Decidi fazer essa coletânea com as melhores vilãs da história das novelas (leiam "história" como de 90 até hoje)... Espero que gostem!


NAZARÉ TEDESCO (Senhora do Destino)
(interpretada por Adriana Esteve (primeira fase) e Renata Sorrah (segunda fase) )


Nazaré, para mim, é uma das melhores vilãs que já existiu em uma novela brasileira. 
Começou a novela como uma prostituta do Bordel de Madame Berthe, que queria sair da vida. O plano era ficar grávida de Jose Carlos (Tarcísio Filho), seu amante, porém a loira ficou estéril após 5 abortos sucessivos. Com uma falsa barriga e vestida de enfermeira, encontra por acaso Maria do Carmo (Carolina Dieckemann) e seus cinco filhos: Reginaldo, Leandro, Viriato, Plínio e a pequena Lindalva. Reginaldo havia sido ferido por uma pedra e Lourdes (como Nazaré disse a ela que se chamava) prometeu a nordestina que cuidava de seus outros filhos, enquanto ela levava o primogênito até um hospital. Ao retornar, Do Carmo descobre que a falsa enfermeira havia levado sua filha de apenas dois meses. Nazaré retorna ao bordel, chantageia Madame Berthe e a cafetina confirma a Jose Carlos que a prostituta havia dado a luz àquela criança. Nazaré cria Lindalva como filha, dando-lhe o nome de Isabel. A garota possui uma relação boa com a mulher que acredita ser sua mãe, enquanto sua "meia-irmã" Maria Claudia, filha do primeiro casamento de Jose Carlos, odeia Nazaré profundamente. A farsa de Nazaré pareceria ter um fim quando um fotógrafo localizou uma foto antiga, de 1968, aonde conseguiu capturar uma enfermeira, grávida carregando um bebê. Com essa imagem, do Carmo (Suzana Vieira), vai a uma emissora de TV, já que nunca perdeu a esperança de reencontrar a filha. Usando a tecnologia,a imagem foi envelhecida, revelando o possível rosto de "Lourdes" Coincidentemente, José Carlos (Tarcísio Meira) assistia ao programa e reconheceu na hora a esposa e saia para denunciá-la, quando ela o empurrou da escada. 
A partir daí, a série de crimes dessas psicótica para ficar com Isabel e desgraçar a vida de Do Carmo não param. Ela até, chega a se unir com Josivaldo, o ex-marido pilantra de Do Carmo e com Reginaldo, agora prefeito corrupto da cidade, e sua esposa Viviane. Suas principais armas são a tesoura, com a qual chegou até a destruir almofadas na casa de Maria do Carmo, e a escada, na qual matou José Carlos, a ex-prostituta Djenane e tentou fazer o mesmo com Maria Claudia. No fim, louca, rouba a filha de Isabel, também chamada Lindalva, porém se arrepende, devolve a criança a "filha" e atira-se no Rio São Francisco.


BÁRBARA CAMPOS SODRÉ (Da Cor do Pecado)
(interpretada por Giovanna Antonelli)


Acho a Giovanna Antonelli uma atriz maravilhosa, adoro quase tudo que ela fez na TV até hoje, mas a Bárbara... É UMA DEUSA!
Na trama ela era noiva de Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini), que não o ama realmente. Seu único interesse é a herança que ele herdará de seu pai, Afonso (Lima Duarte), saindo assim da decadência financeira. É uma mulher falsa, ardilosa, manipuladora, cruel, desonesta e acima de tudo, preconceituosa, sempre chamando Preta (Taís Araujo) de negrinha, vagabunda, safada e aproveitadora... Na primeira fase da trama, ela possui um amante, Kaíque (Tuca Andrada), que é cego de amores por ela, obedecendo todas suas ordens. Em uma dessas, armam para separar Paco e Preta: fazem o rapaz acreditar que a moça usou seu cartão de crédito para comprar mais de R$50.000,00 em eletrodomésticos e ainda que a moça tinha um relacionamento com o marginal Dodô (Jonathan Haagensen), outro comparsa de Bárbara. Nesse meio tempo, Paco ainda descobre que Bárbara está gravida dele (na verdade, o filho é de Kaíque). Após um tempo, o botânico descobre a farsa da noiva e, enfurecido, atira o helicóptero em que estavam no mar. A safada escapa, porém ele fica preso após ela bater um ferro na sua cabeça. Todos acreditam que Paco está morto, porém ele passa a viver usando a identidade de Apolo, o irmão gêmeo que não sabia que existia. 
Após oito anos, Bárbara vive no Rio, com seu filho problemático Otávio, maltratado pela mãe. Se casa com Tony, um empregado de Afonso inescrupuloso e calculista. Descobrindo que Preta é mãe de um filho de Paco, continua a armar para que a moça negra não retire a herança que seu filho receberá, por ser filho do "falecido" Paco. 
Seu fim Tony sequestra Paco e Bárbara, fazendo o botânico pilotar o helicóptero, ameaçando matá-lo. Ele tenta manipular Bárbara com suas palavras ferinas, porém a loira se vira e atira em Tony, atendendo a seu maior desejo: tornar-se uma assassina. Paco tenta convencê-la a aceitar tratamento psicológico, mas ela não aceita e caminha em direção a um precipício e, antes de se jogar, sussurra a Paco: Eu te amo....


LAURA PRUDENTE DA COSTA (Celebridade)
(interpretada por Claudia Abreu)


Dissimulada e invejosa, Laura se aproximou da ex-modelo Maria Clara (Malu Mader) dizendo-se ser uma grande fã. Assim, conseguiu um emprego na produtora Mello Diniz. Na verdade, Laura é uma arrivista, que não quer apenas tomar tudo da outra, mas transformar-se em uma nova Maria Clara.Na trama, a razão do ódio de Laura pela patroa é que ela é filha da verdadeira musa da canção que fez de Maria Clara uma mulher rica e famosa, enquanto ela e a mãe amargaram uma vida miserável. Maria Clara, porém, sempre acreditou que a música Musa de verão fora composta por seu ex-noivo Wagner em sua homenagem. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos (Marcio Garcia), seu amante e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da "celebridade". A dupla de vilões Laura e Marcos - a "Cachorra" e o "Michê", como eles se chamavam mutuamente - aprontaram muito. A cena de maior Ibope da novela, entrou para a história da televisão brasileira. Após Laura roubar a idéia de Maria Clara e ganhar um importante troféu que deveria ser da inimiga, a mocinha se tranca com a vilã no banheiro de uma boate e dá-lhe uma inesquecível surra, enumerando cada uma de suas maldades enquanto lhe bate. A certa altura da trama, o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) é assassinado e diversos personagens passam a ser suspeitos do crime. O mistério "Quem matou Lineu Vasconcelos?" só é desvendado no último capítulo, após a morte de outro personagem, o jornalista Queiroz (Otávio Muller). Laura confessa ter matado Lineu porque ele lhe roubara as provas que confirmariam a autoria de Ubaldo (Gracindo Junior), seu padrasto, na música Musa de verão. Antes, porém, ela tenta dar sua última cartada, seqüestrando a filha de Maria Clara e Fernando (Marcos Palmeira). Encurralados pela polícia, Laura e Marcos acabam mortos por Renato Mendes (Fábio Assunção), que também tem suas falcatruas reveladas e é preso. Sua prisão estampa as capas das revistas e jornais.

PAOLA BRACHO (LA Usurpadora)
(interpretada por Gabriela Spanic)

Sem dúvidas, a mais épica das vilãs mexicanas. Paola, digamos que, é a rainha delas.
Uma mulher ambiciosa, fria e calculista, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um milionário quase falido, viúvo e pais de dois filhos. Dentro da própria casa, a ardilosa Paola mantinha um relacionamento com o cunhado Willy (Juan Pablo Gamboa), casado com a "Bracho adotiva" Estephanie (Chantal Andere), uma mulher que, de tão religiosa, passa a ser amarga. Odeia Paola, pois sabe de tudo que há entre seu esposo e ela. 
Paola não suporta a família Bracho e, por isso, passa metade do seu tempo viajando com seus amantes milionários. Em uma dessas viagens, com seu amigo e amante Luciano Alcântara (Mario Cimarro), conhece o multi-milionário Alexandre Farina (Enrique Lizalde), que lhe propõe uma viajem de luxo e prazer por todo o mundo. Paola topa, porém, a ideia de ficar longe da casa Bracho por tanto tempo não seria das mais inteligente. É nesse momento que, em um toilete, conhece Paulina, uma moça idêntica a ela. Nesse momento, propõe a usurpação. A jovem, pobre e honesta, de princípio, não aceita, porém, após diversas chantagens de Paola, acaba por aceitar. Por cerca de uma semana, é "treinada" para agir e falar como Paola. Enquanto a gêmea boa vai para a conturbada casa dos Bracho, Paola viaja com o milionário Farina para a Europa e, dirigindo loucamente em um túnel, sofre um grave acidente. Paulina passa a acreditar que Paola está morta neste acidente e, decide então, viver feliz entre os Bracho. Após o tempo, Paola acaba por ligar, provando que está viva. Ela retorna a casa Bracho, e tenta continuar tudo como está. Ao chegar, descobre que os Bracho estão fazendo negócios com Douglas Maldonato (Miguel De León), um milionário cujo ela já havia tido um caso anteriormente, porém, usando o nome de Noelia. Douglas já havia se apaixonado por Paola (na verdade Paulina) e proposto uma viagem a ela. Neste novo encontro, ele o faz novamente, porém encontra uma resposta positiva. Assim, Paola deixa a casa dos Bracho mais uma vez, ao mesmo instante que Paulina chega para "por as cartas sobre a mesa", mas é novamente confundida com Paola. 
Douglas, por causa do sinal que Paola tem nas costas, descobre que ela é Noelia. Não vendo outra saída, ela  finge uma crise, que a deixa paralisada. A farsa, porém, é descoberta por Elvira (Azela Robinson), uma enfermeira do hospital ao qual Douglas deixou Paola. Assim, ela se torna mais uma cúmplice de Paola. Nesse meio tempo, Paulina é presa e, em seu julgamento, vemos uma das melhores cenas da novela em que Paola, em uma cadeira de rodas, comove todo o juri, com a história de seu "sequestro".
O fim: Paola sequestra a enfermeira que a denunciou, e no carro em alta velocidade, passa a ameaçá-la de morte, totalmente louca e descontrolada. O carro vira e capota no barranco e explode. A enfermeira e Paola foram arremessadas para fora do veículo. A primeira morre e a segunda é levada para o hospital. Paola entra em coma e, após ouvir que fora perdoada por Carlos Daniel, morre. 

RUBI (Rubi)
(interpretada por Barbara Mori)

Rubi é uma bela e tentadora mulher, cobiçada por muitos homens, ela tem o homem que ela quiser. Alta, morena, cabelos longos e cacheados, além de impressionantes olhos verdes. Com sua beleza ela seduz a todos, querendo somente dinheiro.
Na universidade em que estuda, graças a uma bolsa que SUA IRMÃ conseguiu, conhece a rica Maribel (Jacqueline Bracamontes), que após um acidente, ficou manca. Maribel pensa que Rubi é sua amiga, sem imaginar que a morena apenas tem interesse na vida dela e, ainda por cima, zomba dela pelo fato de ser deficiente. Quando Rubi visita a mansão de Maribel, se convence que aquele é o estilo de vida que ela merece e fará o que for necessário para conseguir viver no luxo, como sempre quis, e sair da vida miserável que vive com a irmã. Maribel é "noiva virtual" de Hector (Sebastian Rulli), rapaz que, mesmo ao conhecê-la pessoalmente, não ligou para sua deficiência  Ele apresenta Rubi a Alessandro (Eduardo Santamarina), um jovem ortopedista. Nasce ali um amor entre os dois. Maribel, apesar de estar feliz pela amiga, sente uma certa atração pelo médico, mas nada diz. 
Rubi fica feliz por estar apaixonada e por achar que Alessandro é rico. Porém, ao descobrir que o rapaz está pobre, mesmo amando-o, ela o deixa. Decidida a ficar com um milionário, comete a maior de todas as traições: seduz Hector que tenta resistir e o rouba de Maribel, virando sua amante! Faz a cabeça do rapaz de todas as formas e acaba por se casar com ele, humilhando Maribel de todas as formas, que acaba se aproximando de Alessandro. O tempo passa e mesmo milionária pisando em tudo e em todos, Rubi é infeliz no casamento. Discute muito com Hector e eles não se dão bem, chegando a sair agressão física entre eles. Ela procura Alessandro, ele tenta resistir mas o poder de Rubi é tão impressionante que ela o domina e vira sua amante. Com isso, ele passa a ter em mente um plano de destruí-la, apesar de amá-la, pois ele não consegue resistir a ela e isso o dá mais raiva ainda.
Ao longo do tempo, Rubi se separa de Hector, já que o casamento ficou insuportável, pois o que os unia era apenas sexo, e também Hector pensava muito em Maribel e se arrependia de ter casado com Rubi, que não perde tempo e arranca uma boa pensão de Hector e passa viver sozinha e muito rica.
Feliz com a separação, acha que tudo dará certo em sua vida pois passa a namorar Alessandro e ela acha que finalmente foi perdoada por ele, mas ele é esperto e quer se vingar. Após dar a Rubi todo amor e prazer sexual possíveis, a abandona e a faz sofrer de amores. Destruída e querendo vingança por tê-la usado somente, ela infernizará Alessandro e será responsável por todas as desgraças na vida dele, assim como na de Maribel e Heitor. Ela tentará destruir a todos que cruzaram seu caminho! 
O fim:  Ela perde a única coisa boa que tem: Sua beleza impressionante. Ela sofre um acidente ao cair de uma grande altura do pavimento superior de um shopping, em cima de uma mesa de vidro que a corta por inteiro.Rubi é levada ao hospital as pressas por Alessandro, que tem que operá-la imediatamente. Passado o susto de sua cirurgia, ela fica sabendo que está com o rosto deformado e que para salvar sua vida teve uma perna amputada! 

BIA FALCÃO (Belíssima)
(interpretada por Fernanda Montenegro)

Eu não preciso comentar nada sobre Fernanda Montenegro né? Tudo que ela faz é simplesmente PERFEITO!
Bia era uma mulher controladora, fútil e perversa. Pressionava sua neta, Júlia Assumpção (Gloria Pires) para que fosse como sua filha, que morreu em um acidente aéreo, deixando Bia responsável pelos netos, Júlia e Pedro. Bia controla os netos de tal forma, que tenta destruir o romance de Pedro com Vitória (Cláudia Abreu), uma ex-menina de rua, com quem ele vive na Grécia e já tem uma filha. A vilã guarda um segredo sordido: no passado, viveu um romance com o turco Murat (Lima Duarte) e, deste, nasceu uma criança que ela abandonou, por ser fruto de um relacionamento que ela teve com um estrangeiro pobre. 
Após Pedro ser assassinado na Grécia e Vitória vir para o Brasil com a filha, a história fica mais emocionante. Bia faz de tudo para destruir a grega, persegue-a e tenta envenenar Sabina contra a mãe. Bia arma para Vitória ser presa, acusada de matar de Pedro, e manda esfaqueá-la na cadeia. Porém, logo depois, a vilã morre num acidente de carro, e descobre-se que o mesmo fora sabotado. 
O FIM: Para surpresa de todos, Bia Falcão reaparece viva, e confessa ter forjado a própria morte. Ela arma atentados contra Vitória, tenta separar Júlia e Nikos (Tony Ramos) e tentar conseguir a guarda de Sabina. No último capítulo, a vilã sequestra a bisneta, mas Vitória e André tentam interceder seu plano. Bia atira em Vitória, mas André se joga na frente, é atingido e morre nos braços de Júlia. Bia foge para Paris, aonde termina no bem-bom, ao lado de Mateus (Cauã Reymond), mesmo depois de seus crimes e de assassinar seu advogado Medeiros.

Um comentário:

  1. Amo a Paola Bracho e a Nazaré Tedesco! até hoje ouço as risadas das duas nos meus pesadelos!

    ResponderExcluir