sábado, 16 de julho de 2011

As melhores (não seria "piores") vilãs das novelas PARTE 2

Eis aqui a segunda parte da lista das vilãs mais fodonas das novelas...

CRISTINA ÁVILLA SABOYA (Alma Gêmea)
(Interpretada por Flavia Alessandra)
Bem, o que tenho a dizer? Alma Gêmea foi A MELHOR NOVELA DAS 6 JÁ FEITA PELA GLOBO! Essa foi uma das poucas novelas em que, tanto a mocinha quanto a vilã, me agradavam. A Cristina, se comparada a uma vilã mexicana, seria a Rubi: ambiciosa e invejosa. Ela nunca amou o Rafael (Eduardo Moscovis), apenas queria ter TUDO que a prima Luna (Liliana Castro) tinha e o pior de tudo: sempre amparada por sua mãe, Débora (Ana Lucia Torre). Na história, Cristina fica enciumada quando sua avó Adelaide (Walderez de Barros) deu a Luna jóias valiosíssimas. A partir daí, ela pede a Guto (Alexandre Barillani) que forje um assalto, para que ela assim, fique com as jóias. Porém Guto acaba por dar um tiro no coração de Luna, matando-a. Ao mesmo tempo que Luna morre, reencarna em uma jovem índia que, 20 anos depois, segue seu destino e chega a cidade de Roseiral. Serena (Priscilla Fantin), a índia, conhece Rafael e se apaixona por ele. A partir daí, Cristina faz de tudo para infernizar a vida dos dois.
O fim: Depois que Débora, literalmente, bebe do próprio veneno, Cristina, sem alternativa, sequestra Serena e a acorrenta em uma cabana velha, querendo como recompensa, as jóias que Serena havia recuperado. Rafael entrega jóias menos valiosas para Cristina e, louca, ela decide ir até a casa de Rafael levando Serena como escudo. A policia quer invadir a casa, mas Rafael decide invadir sozinho o lugar, decidido a nunca mais ficar longe de sua alma gêmea. Ivan (Thiago Lucindo), o motorista apaixonado pela vilã, pega as joias e chama Cristina para fugir com ele, mas a loira afirma que estava apenas usando-o. Este a xinga, sai da mansão e é preso. Cristina mira para atirar em Serena, mas Rafael entra na frente, da mesma forma que Luna fez com ele, 20 anos antes. Após perceber o que tinha feito, Cristina fica perturbada, pega as jóias e sai caminhando pela mansão, perseguida por sombras. Ela vai até o estúdio de Luna, aonde as velas se acendem sozinhas. Cristina põe as jóias em si e sente um alivio. Nessa hora, tudo começa a pegar fogo e Cristina é levada pelo Diabo, já que, quando jovem, prometera a alma a ele se conseguisse as jóias.

SORAYA MONTENEGRO (Maria la del Barrio)
(interpretada por Itati Cantoral)
A primeira vilã que amei. Soraya é prima de Luis Fernando de La Vega (Fernando Coluga). É loucamente apaixonada por ele. É bonita, porém extremamente perversa e desumana. Fica com uma profunda inveja de Maria (Thalia) assim que a conhece. Na primeira fase, conta com ajuda da tia, Vitória de la Vega (Irán Eory) para conquistar Luis Fernando e acabar com Maria. Aos poucos, Maria vai conquistando todos na mansão, exceto a bela Soraya, que sempre é vitima de seus "ataques de raiva". Quando percebe que Luis está apaixonado por Maria, o leva para cama e finge estar grávida, obrigando-o a casar com ela, porém só ganha o desprezo de Luis, ainda mais quando alega ter perdido a criança. Ele bebe constantemente e se torna um homem violento.Em um plano perverso, Soraya e a sua empregada Calixta (Silvia Caos), que ela não sabe, mas é sua mãe biológica, envenenam Maria do Bairro com ervas para matá-la, e por pouco Maria não morreu. Entretanto, o amante de Soraya ao ligar para a mansão da família de la Vega fica sabendo do que se passa com Maria do Bairro. Sabendo que foi Soraya, a denuncia. Soraya, numa violenta briga com esse amante que a denunciou, tenta matá-lo e acaba sofrendo um acidente, caindo de uma grande altura num prédio. Soraya aparentemente morre, deixando o caminho livre para que Luís Fernando e Maria se casem. Porém ela não morre, vai para os Estados Unidos se tratar e planejar sua vingança.
Após 17 anos, Soraya já recuperada, se casa com o viúvo e rico Oscar, pai de Alicia, uma menina na cadeira de rodas. Ela assassina o marido, e herda toda a fortuna, porém pelo testamento é obrigada a trazer Alicia consigo. Ela  retorna, milionária, e disposta a se vingar de Maria do Bairro e dos De La vega. Ela se instala com Alicia e a babá da menina, chamada Esperança, na mansão que era do marido, e decide que os filhos de Maria, serão seu alvo na vingança contra os De La Vega. Porém, Maria do Bairro fará de tudo para impedir que Soraya faça algum mal a seus filhos. A princípio, Soraya se mostra arrependida por tudo que fez, tentando convencer a família, ao mesmo tempo que conhece Nandinho, usando-o como um instrumento de vingança. Apesar de usá-lo com esse propósito, mais tarde aparenta gostar de verdade do rapaz, o iniciando na vida e Nandinho tem nela sua primeira mulher.Porém Nandinho descobre suas armações e tudo o que ela fez de ruim a família do pai, e acaba com tudo, disposto a livrar Alícia das garras da vilã, já que ele se apaixona pela menina e Alícia por ele. Ao descobrir que Nandinho e Alícia estão juntos, Soraya os agride e revela sua verdadeira face perante á Justiça. Soraya é presa, por agressão ao menor e tenta fugir do país, e sofre nos primeiros dias na penitenciária, sendo humilhada e agredida pelas presidiárias. No dia do julgamento, a vilã é inocentada provocando o desespero de todos. Com isso, ela jura concluir sua vingança. Soraya mata Megia, o médico que a ajudou a se recuperar, sem deixar pistas de sua morte roubando todo seu dinheiro. Ela o matou pois ele sabia de seus crimes e a estava chantageando. Algum tempo depois ela reencontra Calixta, antiga empregada da família de Soraya que a ajudava a infernizar Maria. Calixta, muito pobre e doente, revela ser sua mãe. Ela entra em desespero e fica com ódio, por medo dela a chantagear com essa revelação ou contar a alguém que ela é filha de uma empregada analfabeta. Ela agride a mãe e a expulsa de sua casa. Pouco tempo depois, a mulher invade sua casa e, empurrada por engano, acaba morta. Soraya acusa Nandinho pelo crime, mas Maria assume a culpa para inocentar o filho. Fora isso, Soraya torturava constantemente Alicia, colocando tarantulas em seu quarto, e retirando-as em seguida, fazendo com que todos achassem que a menina estava louca. Depois, a polícia descobre que ela matou o Dr. Megia e fica em seu encalço. Desesperada, ela foge.
O FIM: Soraya  coloca Maria num carro e loucamente dirige muito furiosamente e a leva para uma casa de campo abandonada. Ela joga álcool ao redor dessa casa, mas o álcool também cai nela. A empregada de Soraya revela onde a patroa está, e Luís Fernando invade a casa no meio da mata fechada. Soraya entra na casa com Maria e joga um palito de fósforo no chão e propaga o fogo. Ela ri enlouquecidamente e os ameaça, dizendo que eles serão felizes no inferno. Maria fala para ela se tratar e que ela pagará o tratamento de Soraya, mas ela é irredutível e a ameaça de morte. Luís Fernando salva Maria, que com sua infinita bondade e misericórdia, tenta salvar Soraya, que fica presa entre as chamas, gritando de dor, agonia e desespero, sendo queimada viva. Soraya os amaldiçoa e morre carbonizada.


BARBARA GRECO ELIZALDE/REBECA SANCHES (Mañana és para siempre)
(interpretada por Lucero)


Para quem não sabe, a Lucero interpretou a meiga Chispita, novelinha que me fazia chorar na infância e dar graças aos céus por ter uma mãe (embora sempre achei uma graça aqueles uniformes que via nas novelinhas que via quando era criança, enfim...). Eu já havia visto outra novela com ela, Lazos de Amor, em que ela fazia trigêmeas, cada uma com sua personalidade... Mas depois que vi a atuação dela com Barbara... Fui ao delírio. 
Na história, Barbara é infiltrada na família Elizalde, dona de uma grande companhia leiteira, por Artemio Bravo, irmão bastardo do chefe da família, Gonzalo Elizalde. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança. As primeiras vitimas de sua maldade, são Fernanda, filha de Gonzalo, e Eduardo, filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. Os dois nutriam uma inocente paixão e, no dia da Primeira Comunhão da garota, Eduardo a presenteia com um colar com a inscrição "FE". Em forma de agradecimento, Fernanda lhe dá um tímido beijo e Barbara os flagra.Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat, a matriarca da família, de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. O próximo passo no plano de Artemio é fazer com que Bárbara seja a esposa de Gonzalo, e isso significa que Montserrat deve morrer. Bárbara a asfixia com uma almofada e faz com que a filha mais velha do casal, Liliana, seja a culpada. Gritando por sua inocência, a desesperada adolescente acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica. Posteriormente, Gonzalo se casa com Bárbara e a nomeia membra da junta diretiva da empresa.
Bárbara utiliza seu novo cúmplice Damián para que se apaixone por Fernanda e se case com ela. Soledad é a única que sabe até onde pode chegar a maldade de Bárbara, mas, tem que se calar. Vive um inferno durante anos, sentindo saudades de seu filho Eduardo, e com o eterno temor de que Bárbara cumpra sua ameaça de que ele morrerá. Neste meio tempo, descobre-se que Bárbara tem uma filha de Artemio, Aurora, que se relaciona com Camilo Elizalde. De princípio, Bárbara faz de tudo para afasta-la do rapaz por não querer sua felicidade, porém, após descobrir que ela é a filha que Artemio lhe tirou o privilegio de ter, quer fugir com ela e viver feliz, sem a sombra de Artemio. A verdade por trás de Barbara é diabólica: Quando criança, Rebeca Sanches incendiou sua própria casa com seus pais dentro. A justificativa foi que eles queriam vendê-la para um mercado de "escravas brancas". Viveu no reformatório, tratou-se da piromania, até ser retirada de lá por Artemio Bravo, que deu-lhe o nome de Barbara Greco e preparou um "dossiê" caso ela tentasse se livrar dele. 
O fim: Descoberta suas maldades e traída por Damián, Barbara mata Artemio, vai presa e é condenada a 150 anos de prisão. Sem a atenção da filha Aurora, ateia fogo em seu próprio corpo, mas não morre, fica toda deformada. (se quiser ver como ela ficou, clique aqui. A Televisa arrasa na maquiagem).

MARIA JOAQUINA VILLASEÑOR (Carrusel)
(interpretada por Ludwika Paleta) 
Bonitinha, riquinha e chatinha. Essa era a minha definição da Maria Joaquina quando eu tinha 2 anos de idade! Sei que muuuuuuuuuitos vão me xingar por ter colocado-a aqui, mas de um jeito ou de outro, essa ai consegue ser pior que as outras. Pelo fato do preconceito, poderia chamá-la de "Mini Bárbara Campos Sodré". Eu lembro vagamente que, quando criança, falava pra minha mãe: "Mamãe... se um dia eu conhecer uma dessas na escola, eu juro que quebro a cara dela." KKKKKKKKKKKKKK, enfim... Na história, Maria Joaquina era filha de um renomado médico e altamente preconceituosa. Sua vida era humilhar o pobre e negro Cirilo, justamente pelos dois fatos que citei anteriormente. Seu fim não foi trágico, por ela ser uma criança. Maria Joaquina é sequestrada, porém é salva justamente pelos colegas de classe que tanto humilhava por não serem ricos como ela. 

ROSANA BRITO DELAOR (Amigas e Rivais)
(interpretada por Talita Castro)
Antes que me perguntem porque não usei a versão mexicana, vou explicar: 1º Não me lembro da Rosana de Amigas y Rivales; 2º A Talita Castro ficou LINDA ruiva! Na história, Rosana é casada com o rico Roberto Delaor, pai de Beto e Helena. O casamento está em frangalhos e Rosana não passa de uma ambiciosa que casou por dinheiro com Roberto. Beto é noivo de Alessandra, e para impedir esse casamento Rosana passará de todos os limites e irá assassinar a rival. Fragilizado com a morte da noiva, Beto se deixa seduzir por Rosana (a cena dela deixando o Robe cair no chão propositalmente quando o Beto abre a porta, flagrando-a nua, valeu a novela toda). Rosana se separa de Roberto e passa a viver um intenso e obsessivo romance com Beto, enquanto Roberto dá início a um namoro com Laura. Mas uma suspeita quanto à paternidade de Laura faz com que Roberto ponha um ponto final no namoro dos dois. Carente por conta do término de seu namoro, Laura busca consolo na amizade de Beto, e os dois logo acabam se apaixonando e criando coragem para viver o seu amor, porém não será nada fácil os dois serem felizes, pois Rosana não vai deixar barato e vai aprontar todas para reconquistar o amor de Beto. 
O fim: Não vou revelar porque o SBT está reprisando essa novela atualmente... E seria MUITA MANCADA hehehe....

ANGELICA SANTIBAÑES (Marimar)
(interpretada por Chantal Andere)
Angelica é a esposa de Renato Santibañes, um fazendeiro falido, e madrasta de Sergio Santibañes. Para se vingar o pai e da madrasta, o rapaz se casa com Marimar. Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, a fazendo de empregada e a humilhando de todas as formas. Marimar passa a ser infeliz no casamento e até apanha do marido e é forçada. Sérgio a abandona e vai para a capital para cumprir o seu contrato de jogador de futebol e curtir a vida como solteiro. A vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica. Desamparada, a jovem descobre que está sozinha no mundo pois Angélica manda o capataz Nicanor queimar a choupana aonde moravam seus avós, que morrem carbonizados. A maior maldade de Angelica, nesse período, foi dar a Marimar uma pulseira, dizendo que era da mãe de Sergio. Porém, para possuir o objeto, teria que apanhá-lo na lama com os dentes. A praieira o faz e, além da humilhação, Angelica a põe na cadeia, acusando-a de roubo. 
O fim: Angelica sofre um acidente de carro e tem mais de 90% do corpo queimado. Agonizante, ainda ofendia Marimar "imunda... imunda..."

Esta foi a lista de vilãs... pelo menos, as que consegui lembrar e as que me marcaram bastante... 
E tem a parte 1 também. 

Beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário