quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crônica da Madruga: A "Lei Maria da Penha", do Brasil x A "Lei Seu Madruga", do México

Pois é, manolada! Enquanto aqui no Brasil existe a Lei Maria da Penha, que tem como prol punir homens que agridem mulheres, o governo mexicano criou a Lei Don Ramon, ou Lei Seu Madruga, em prol de pobres homens infelizes que são agredidos por mulheres.
Lógico que, não passou de mais uma TROLLADA no G17, porém é uma ideia até que interessante... Se virmos pelo lado que tem algumas mulheres ai que se aproveitam dessa bendita Lei pra usarem e abusarem. Não estou de maneira alguma defendendo agressões contra a mulher, só quero que vejam meu ponto de vista... Para isso, contarei uma história que eu mesma presenciei:

Dia 01/01/2011, na cidade de Mongaguá, litoral paulista... Bem no calçadão do Centro, em horário de movimento. Eu acompanhava um casal de amigos, em que a esposa queria fazer uma tattoo de henna (coisa de bicho da cidade grande quando vai pra praia né?) Enquanto ela aguardava a tatuagem secar, segurando o chinelo nas mãos, fomos dar uma volta pela feirinha e, nesse momento, passou por nós duas garotas, com seus vinte e poucos anos e corpos bonitos, ambas de biquíni. Reação masculina normal: olhar discretamente... E foi o que ele fez. Ela, por sua vez, não fez cara feia ou fez um comentário maldoso: pegou o chinelo que estava na mão e tacou uma chinelada na cara do marido. 


Agora respondam: havia necessidade disso? Por um simples olhar o cara levar uma chinelada na cara? Isso não é "Machismo Feminino" ou nada do tipo, só acho que tem MUITA MULHER FOLGADA, escondendo-se atrás dessa lei... Por isso, acho que seria justo nossos políticos pensarem nos dois lados e criarem uma lei João do Tatuapé, José de Itaquera ou qualquer coisa do tipo embora eles estejam mais preocupados em aumentar o próprio salário do que com as leis. Fora que, o artigo 5º da constituição brasileira garante direitos iguais a todos, portanto o termo "violência contra a mulher" é incompleto, pois separa a violência  contra as mulheres dos demais.

Portanto, meu Brasilzão... Vamos parar para pensar e ver o que realmente acontece, antes de tachar algumas de coitadinhas e os maridos de monstros... E, mulheres, vale também ressaltar que nossos queridos homens odeiam sentir-se fragilizados, portanto sentem absurda VERGONHA de denunciar agressão feita pela esposa... Uma vergonha até maior que da esposa hostilizada (acho que não fiz bom uso da palavra) e agredida... Então vamos parar para refletir e pensar na igualdade, né?

Boa Madrugada
Beijos carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário