quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Especial Rebelde.




Eu estava de bobeira aqui, assistindo “Todo Mundo Odeia o Chris”, quando passou um comercial da versão brasileira de “Rebelde”, da qual eu, como fã de novelas mexicanas, faço questão de repugnar. Foi então que decidi fazer um “ontem e hoje” dos personagens de “Rebelde”, embora poucos tenham mudado.

Rebelde Way
A novela foi produzida pela Televisa e exibida de 4 de outubro de 2004 à 2 de junho de 2006, com três temporadas.
História original de Cris Morena, adaptada por Pedro Damián e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela Argentina,  Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.  

Vamos ver agora como ficaram alguns personagens? (Lembrando que só me foquei nos PRINCIPAIS ALUNOS! Alguns atores, também, desapareceram do mapa após a novela....)

Anahí, interpretou Mia Colucci desde a primeira temporada. Hoje dedica-se a carreira musical e de atriz. Está no ar com a telenovela "Dos Hogares", aonde interpreta a protagonista Angelica. 


Dulce María interpretou Roberta Pardo desde a primeira temporada. Hoje dedica-se a carreira de atriz e cantora. Seu ultimo trabalho como atriz foi  no terceiro episódio da de "Mujeres Asesinas 3", série também produzida por Pedro Damián. Interpretou a protagonista, Eliana, uma mulher que fugia das investidas sexuais de sua cunhada, com a qual se relacionou quando mais jovem.


Alfonso Herrera interpretou Miguel Arango desde a primeira temporada. Atualmente, dedica-se somente a carreira de ator, como protagonista do seriado El Diez.


Christopher Uckermann interpretou Diego Bustamante desde a primeira temporada. Atualmente, dedica-se a carreira de ator e cantor. Está no ar com o personagem Lucca, na série Kdabra 2


Maite Perrone viveu a meiga Guadalupe "Lupita" Fernandéz desde a primeira temporada. Dedica-se também aos trabalhos de atriz e cantora. O ultimo trabalho foi a novela "Triunfo del Amor", remake de "El Privilegio de Amar", como a protagonista Maria Desamparada. 


Cristian Chavez viveu Giovanni López desde a primeira temporada. Dedica-se mais a carreira de cantor do que a de ator, atualmente, tendo feito poucos trabalhos atuando após o termino da trama. Homossexual assumido, é ativista nas campanhas contra a homofobia e prevenção a AIDS desde 2009. 


Zoraida Gomez viveu Josy Luján, a melhor amiga de Roberta, desde a primeira temporada. Sua ultima participação na TV foi em 2010, numa participação especial na novela Cuando me Enamoro, interpretando Julieta 


Karla Cossío interpretou Pilar desde a primeira temporada. Seu ultimo trabalho como atriz foi uma participação em Mujeres Asesinas 2. Atualmente dedica-se a carreira de apresentadora.


Estefania Villareal viveu Celina desde a primeira temporada. Seu ultimo trabalho na TV foi em 2009, como coadjuvante na novela "La Rosa del Guadalupe". Na época da exibição de Rebelde aqui no Brasil, surgiu um boato que a atriz havia morrido após uma Lipoaspiração mal sucedida, mas tudo não passou de uma lenda urbana. (Na verdade, a personagem Celina de Rebelde Way, a versão original da Argentina, morria em um procedimento parecido)


Diego Gonzalez (Diego Boneta) interpretou Rocco Bezaury a partir da 2ª temporada. Dedica-se a música, exclusivamente, mas em 2010, atuou na série Pretty Little Liars, como Alex Santiago.


Angelique Boyer interpretou a fogosa Victória "Vick" Paz desde a primeira temporada. Seu ultimo papel na TV foi em 2010, na novela Teresa, aonde interpretou a ambiciosa protagonista que dá nome a novela. 


Eddy Vilard interpretou Teodoro "Téo" Ruiz-Palacios desde a primeira temporada. Após a novela, fez pequenas participações em novelas e séries, sendo a última em 2010, no ultimo episódio da 2ª temporada de Mujeres Asesinas. 


Outros personagens:

Juan Ferrera
Juan Ferrara interpretou Franco Colucci, o pai da mimada Mia. O ator já era muito conhecido antes da novela e sua ultima atuação como ator foi em "Mar de Amor", aonde atuou com a ex-colega de rebelde Ninel Conde. 

Ninel Conde
Como citei agora Ninel Conde, a interprete da mãe de Roberta, a cantora de Kumbia Alma Rey. Ninel tem uma carreira consolidada como cantora no México, além da de atriz. Seu ultimo papel foi a desmemoriada Coral, em Mar de Amor e, seu ultimo CD, lançado esse ano, intitulado Ayer y Hoy 
Jack Duarte

Jack Duarte interpretou Tomás Goycoléa. Após o termino da novela, dedicou-se a carreira de músico, como vocalista do grupo M5. Em 2008 atuou em uma novela argentina e, atualmente, faz parte do projeto M15, da nova produção de Pedro Damián, a série Miss XV, remake na novela Quinceañera. 

Rodrigo Nehme interpretou "Nico" na primeira temporada. Após a novela, participou de várias séries e, seu ultimo papel foi na telenovela "Mar de Amor".

Enrique Rocha
Enrique Rocha é outro ator "velho de guerra" que atuou em Rebelde. Este fez o político Leon Bustamente, pai de Diego. É um dos mais conhecidos atores mexicanos, já feito incontáveis peças de teatro que fez de sua adolescência até hoje. Dizem que seu sucesso atribui-se a sua inconfundível voz (aqui no Brasil sempre dublada por Marcio Simões).
Fuzz 
A ultima novela que atuou foi "Corazón Salvaje" (remake de uma novela homônima), interpretando o vilão Rodrigo.

María Fernanda Malo Fuzz interpretou a insuportável Sol de la Riva a partir da segunda temporada. A garota era metida a modelo, apesar da baixa estatura, sendo apelidada de "Poly Pocket", pelo fato de sempre competir com Mia, a "Barbie".  Na vida real, a garota é totalmente oposta a personagem, sendo uma das grandes amigas de Dulce María, além de gostar de Rock. Usando o nome de "Fuzz", faz sucesso no México com seu som peculiar. 
Lisardo Guarinos

Lisardo Guarinos viveu Martin/Otávio Reverte, o pai de Roberta. Atualmente está no ar com a novela "Esperanza del Corazon", interpretando o infiel, ambicioso e malvado Aldo Cabral. Na época que Rebelde passou no Brasil fez sucesso entre as mães (e a Myu aqui), até sendo comparado a José Mayer, devido sua cara de CANALHA. 


Eai, gostaram do especial Rebelde? Coloquei só os personagens mais marcantes mesmo!"


Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário